segunda-feira, 9 de maio de 2011

Eu e JESUS

Quando me perguntavam qual era a minha religião, respondia que não tinha, durante parte da adolescência frequentei a escola dominical e algumas igrejas evangélicas com o meu pai e, sentia que passavam alguma mensagem diferente das restantes na época, mas cedo achei que era mais importante a nossa relação íntima com Jesus do que as idas à igreja.

Há uns anos que sei que somos nós que escolhemos os nossos pais, que escolhemos o seio da família, desde aí...entendo.

Sempre achei que a relação do meu pai com Jesus também era diferente da maioria das pessoas. Adorava quando começava uma boa conversa sobre padres e sobre a igreja no seu geral, e o meu pai tinha respostas e argumentos sempre com base no Senhor, como ele sempre diz cada vez que se refere a Ele.

Sempre senti que também a minha relação com Jesus era diferente, não sei bem porquê, mas haviam momentos que precisava de estar a sós com Ele.

Durante alguns anos antes de casar, nas habituais festas de passagem de ano nas garagens dos amigos, alguns minutos antes da meia noite tinha necessidade, não sei se por egoísmo, de a passar sózinho com Ele...
Enquanto todos estavam a festejar com alarido em grande festa, eu afastava-me e refugiava-me em casa, que era ali perto, sózinho no quarto e invariávelmente a chorar...

Depois reaparecia e perante as perguntas do porquê da minha ausência, respondia sem grande consistência...

Agora percebo o porquê desta necessidade.

É a questão da conexão...

Aproveito para juntar uma foto de Salamanca com nome de rua apropriado...

Sem comentários: