quarta-feira, 18 de maio de 2011

Humildade

Depois do meu acidente, o que deve suceder com a maioria das pessoas que têm acontecimentos marcantes nas suas vidas, até já me refiro ao antes e ao após, a forma de estar mudou e com ela mudou igualmente o comportamento social.

Passados alguns bons meses, fui lavar o carro ao sítio habitual que, para ver melhor a imagem, convém explicar que não se trata de um local de lavagem comum daqueles que existem nas grandes cidades, este é um local que até tem galinhas e patos que nos vêm cumprimentar..., e onde se apanham tangerinas e nêsperas... (em diferentes ocasiões, claro) enquanto esperamos e, disse Bom Dia como de costume, e fiquei à espera que surgisse um comentário ou uma pergunta para que explicasse a razão de tamanha ausência... e a pergunta não demorou e foi verbalizada duma forma que me deixou perplexo: “...o que é que você tem? Está diferente !!...” e respondi: O que é que nota? Resposta: “...não sei está diferente, está mais humilde...”

E esta hein?.... Eu que até achava que tinha sempre uma postura de humildade na forma de interagir com os outros, na verdade a imagem que passava era diferente...
Eu que estava a fazer um esforço para que não se notasse nada e por falar pouco, o comentário que surgiu foi muito mais simpático que se podia alguma vez esperar...

Na verdade aquele episódio deixou-me a pensar... a forma como os outros nos vêem nem sempre é aquela que julgamos passar.

Os maus (ou bons?) acontecimentos de nossas vidas têm a particularidade de transformar ou talvez sublimar, como que por um toque de Midas, as arestas de nossas passagens aqui neste belo planeta azul...

Não queria deixar passar o dia de hoje sem escrever algo no meu blog, até porque agora como já tenho leitores assíduos, tenho  responsabilidade acrescida....Heheheheheh (hoje acabo a conversa a rir...) até porque desde ontem sinto-me literalmente a levitar, parece que ando a 20cm do chão... Sensação boa.

3 comentários:

Lurdes JC disse...

Ola Pedro!
Que bonita a humildade. Claro que antes de sair do meu local de trabalho, encontrei um novo texto, uma leitora assídua, de tanta emoção contada com a voz da alma. Apesar de ter que sair rapidamente, quero dar-lhe mais uma vez os meus parabéns pelas suas palavras.
Um abraço e continue a levitar, porque se a sensação que sente é a que me transmitiu, é de uma pureza, é fantástica.
Lurdes

Pedro Quitério disse...

Muito obrigado Lurdes pelas suas, já habituais, palavras muito emotivas e sensíveis.
Um dia hei-de dar-lhe um abraço sentido...
PQ

Lurdes disse...

Obrigada eu pelas suas tão gratificantes e emotivas palavras. Claro que faço questão de lhe dar um abraço e agradecer-lhe pessoalmente a transmissão destes relatos tão intensos da sua vida e fico a aguardar por esse dia. Acho que esta terça não nos encontrámos por pouco, mas foi muito interessante porque tive o prazer de conhecer a sua irmã. Coisas da vida ...
Um gd abraço
Lurdes JC