quinta-feira, 26 de maio de 2011

O bem que sabe....

Hoje está um dia diferente do de ontem....

Até parece que estamos num país tropical, num dia, um sol abrasador, mais quente que os melhores dias de verão, e hoje...

A chuva voltou e, a maior parte das pessoas diz que está um dia aborrecido, que até está frio...

Engraçado..., a mim sabe-me bem..., e não é por ter uma rinite alérgica que se manifesta na primavera e sobretudo em dias de muito calor...

É a serenidade que se sente, é a tranquilidade que se respira, é a mudança que anda no ar...

É bom, depois de dias muito quentes e abafados, em que a maioria só pensa em ir para a praia e “curtir” as ondas,  sentir que existe dualidade em tudo o que nos rodeia, inclusivé em nós próprios, faz-nos parar para pensar os dois lados..., a alegria e a tristeza, a abundância e a fome, a serenidade e a conturbação, a paz e a guerra, a riqueza e a pobreza...

E também a Natureza...neste planeta que querem destruir e, que cada vez mais existe quem se oponha. Ainda bem...



12 comentários:

Lurdes disse...

Concordo. A natureza dá tantos, tantos sinais, e o homem pura e simplesmente ignora-os subtilmente. falam deles sorrateiramente e pronto...
Passei muito tempo na China, numa cidade designada "Um dos três fornos da China", e claro este tempo, lembra-me um pouco algumas das minhas viagens para este País. Quando li o seu texto, dei por mim, a sentir, a passear pelas ruas de Nanjing e Shanghai...
Interessante... Tive saudades ...
Um abraço e cá estou aguardando uns sinais...
Será que nos conhecemos este fim de semana ... :)
Um abraço
Lurdes JC

Lurdes disse...

Mais uma vez agradeço esta partilha e mais... Estou tão feliz por ter tido o grande prazer do conhecer...
Um grande abraço e cá continuo aguardando novas histórias...
Lurdes JC

Pedro Quitério disse...

Muito Obrigado Lurdes.
Vou-lhe contar uma história engraçada...eu e a minha mania antiga de não esperar e de me antecipar... Sabe que, vá-se lá saber porquê, convenci-me que a Lurdes trabalhava no projecto da Alexandra, e ontem, sábado, encontrei uma Lurdes que é assistente da Alexandra e, logo que pude dirigi-me a ela e disse-lhe que queria dar-lhe o abraço prometido. Ela aceitou, até porque ali o que se dá mais são abraços e, realmente reparei que a reacção foi um tanto fria, talvez até de espanto mas..., como se estivesse a perguntar o porquê de tal atitude...mas não tive coragem de me expor mais.
Hoje quando surgiu a verdadeira Lurdes, comentadora assídua, sensitiva, e igualmente "internética" foi a minha vez de ficar completamente embaraçado com a situação. Na altura fiquei sem palavras, talvez desse para notar...
Fico muito feliz por estar a gostar do meu blog, palavras assim é que nos levam a acreditar que as coisas que fazemos valem a pena.
Aqui vai mais um sentido abraço.

Este comentário substitui o meu anterior que, não sei o que fiz apaguei-o sem querer...

Lurdes disse...

Bem, então ficou explicado... pois na verdade também notei qualquer coisa estranha, ou seja que não batia certo, se calhar com as minhas expectativas. E quem me mandou ter expectativas? Porque tudo tem que fluir ... No entanto como ía ao projecto ter com uns amigos, não poderia deixar passar este momento, de o conhecer pessoalmente. Enquanto falava com eles vi o Pedro (porque era parecido com a fotografia)e arrisquei perguntar-lhe e pronto era mesmo. Fiquei muito feliz, mas senti realmente uma sensação de vazio, ou qualquer coisa parecida. Depois no final quando conversámos fiquei mais feliz. E agora a explicação. Encontrei a sua irmã naquele dia, porque eu estava a sair da terapia, da Tei. Só isso e já é muito. Realmente houve a confusão pelo nome, mas já nos conhecemos e estou muito feliz, porque realmente não há maior felicidade do que partilharmos experiências,tão fortes e transformadoras.
Um grande abraço.
Lurdes JC
(O meu site não pode ser comentado, mas faça-o sempre que quiser pelo email)...

Lurdes disse...

Obrigada Pedro por estar a contactar-me por email...
Porque quando tiver oportunidade, vou fazer um blog...
Abraço
Lurdes JC

Lurdes disse...

http://www.youtube.com/watch?v=RjnKAWxCK3k&feature=related

Pedro Quitério disse...

Lindo.
Pena durar tão pouco.
Gostei muito da animação, parece real.
Obrigado

Helena, Rui e Olinda disse...

Essa história está mesma engraçada...ele há coisas...Olha que dois bloguistas aqui estão... de parabéns, sim senhora! Grande abraço para os dois.

Helena, Rui e Olinda disse...

Ó Pedro desculpe, o comentário não é da Lena e do Rui, é meu, da Olinda...mas como se a confusão não bastasse... estou com um problema no meu blog, que em vez do meu enedereço aparece o da Lena...agora é que reparei que isso também se reflecte nos comentários que faço...Afinal a confusão começou nos abraços e acabou ( a ver vamos...) nos comentários...LOOOOOOL...O que me estou a rir...Abraços e desculpem.

Pedro Quitério disse...

Foi de facto uma grande confusão...e era para mim... que tenho pavor em expôr-me desta maneira... nem tive coragem depois de explicar à "falsa" Lurdes...Heheheheh
Estava a estranhar a ausência de posts da bloguista Olinda, ontem estive para perguntar à Lurdes por si. Não foi preciso...
Abraço... sem confusão

Olinda Cristina disse...

Bem me parecia que a confusão não ia acabar por ali...Estava eu hoje a reler aqui os texto dos Pedro e os comentários, quando leio este meu, o penúltimo mas com o remetente de "Helena, Rui e Olinda" e penso: "Que engraçado, neste comentário a Lena pareço eu a falar..." É que já não me estava a lembrar de confusão e de que tinha sido mesmo eu a escrever...só no comentário seguinte é que percebi...E A CONFUSÃO CONTINUA...LOOOOOOOOL.....

Pedro Quitério disse...

É bom que continue...porque assim tenho mais uns tantos comentários para ler....

Beijinhos para si, Olinda