quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mudança na forma de pensar...

Para iniciar a edição de mensagens em Junho, começo com um acontecimento ocorrido esta noite...

"...Não sei porque é que atraí isto?..."

Interrogou-se hoje pela manhã a minha filha Rita, muito serenamente, depois do irmão Francisco constatar que lhe tinham partido o vidro do carro dela à porta do prédio onde moramos, quando estava de saída para a faculdade, enviando de imediato sms para todos nós a avisar do sucedido.

É a verdadeira e sentida forma de ver o que nos acontece, é a mudança da forma de pensar, é a aceitação que tudo o que nos acontece é para nós.

Engraçada a forma de sentir os acontecimentos que nos dias de hoje são comuns, que no ser humano com menos conexão, acabaria por gerar revolta e outros sentimentos densos da matéria.

De facto a primeira reacção do "pós momento" deve ser esta. É parar para sentir, é parar para vivenciar a emoção que se gera perante tal situação, de verdadeira impotência, de total impossibilidade de voltar atrás, aliás como tantas outras...

Este pequeno texto foi escrito para ti,... Rita.

4 comentários:

Lurdes disse...

Bom Dia Pedro!
Mais uma vez venho apenas dizer-lhe que agradeço a partilha. Que bonita esta entrega, o confiar ... E a calma que nos dá... Não é?
Um abraço
Lurdes JC

Olinda Cristina disse...

Fico feliz pela mudança. Muito feliz. Não podemos mudar os acontecimentos, apenas a nossa reacção ao que acontece. Um grande beijo para a Rita e outro para si Pedro.

Pedro Quitério disse...

É um anjo esta nossa filha, a RITA.
Já uma vez tive oportunidade de relatar à Olinda, por email, a filha maravilhosa que me escolheu a mim (e à mãe), mas relativamente a mim, ela acompanha e ultrapassa para longe toda a ligação ao Céu que julgo possuir...

No dia seguinte a este acontecimento que tive oportunidade de relatar, teve acidente com o carro, felizmente ficou bem, apesar do susto, já o carro não disse o mesmo...

Abraços...

Olinda Cristina disse...

Ainda bem que foi só chapa...Gosto muito da Rita. Ela sabe. Beijinhos