sábado, 2 de julho de 2011

Voar e Agradecer

Há muito que tento escrever e as palavras teimam em não sair….
Não vale a pena insistir.
Ontem foi um dia em que quase não comi…, não tinha apetite…, quem me conhece já está neste momento a pensar, o que é que isso tem de estranho? Qual será a história de hoje? Ao almoço comi sopa e ao jantar apenas umas bolachas com um doce de cereja.
E fui para a cama dormir ainda não eram 22,00h. E dormi seguido até às 6,00h. Ora aqui está uma coisa que não é normal… Já não me lembro da última vez que dormi tanto tempo seguido… Normalmente acordo muito durante a noite, para os que não me conhecem.
Será que esta história vai valer a pena publicar?.... Vou continuar, vamos ver, vou tentar dar aos meus leitores e a mim próprio qualquer coisa que valha a pena ler.
E sonhei… muito.
De manhã lembrava-me muito bem de grande parte do seu conteúdo.
Não sei se foi um sonho demorado em tempo real, mas no tempo virtual esse sim, foi extenso.
E foi acima de tudo um sonho feliz, daqueles que sabe bem e até ficamos aborrecidos por ter acordado. Lembrou-me alguns sonhos de infância e adolescência, em que habitualmente tinha dons especiais e voava (sem avião e sem asas) … Isso sim, dá um prazer imenso…..
E pergunto-me novamente? Será que vale a pena continuar este escrito?.... Estou a escrever sem saber muito bem o que vai sair, sem rede… Bem sei que existe a rede do “Delete”, mas não a quero usar.
Ontem quando vinha de Lisboa para Aljezur, dei comigo várias vezes a olhar para o céu, a olhar para as inúmeras nuvens que pairavam lá longe, como que a esperar qualquer sinal vindo daí… qualquer contorno visível e tido como especial e daí ser um sinal para mim….e nada.
Hoje quando acordei pelas 6,00h, já o meu quarto era inundado pela luz em princípio do dia, como que a anunciar que a noite já tinha acabado, mas ainda não tinha nascido o sol… e a paisagem era magnífica.
Foi como se estivesse a receber o sinal que tinha “pedido” no dia de ontem… e a lembrar-me uma coisa que devemos fazer no início de cada novo dia…
AGRADECER….
E a praia que se seguiu logo pela manhã, ainda com aquela neblina orvalhada mas com um ventinho quente, o termo é, ou deverá ser, Divinal…

2 comentários:

Lurdes JC disse...

Que bom Pedro, encontrá-lo aqui novamente a escrever.
Partilhar mais uma experiência, e felizmente que o delete não foi usado. Vale sempre a pena, pelo menos partilhamos vivências, sonhos, que acabam por ajudar sempre, nem que seja trazer à memória, outras vivências. Só a partilha do céu, engrandeceu ainda mais este meu dia, que está a começar, porque só à pouco vi que voltou a escrever. Aconteceu algo parecido não estava a conseguir escrever, mas felizmente conseguia comentar, o que me ajudou a poder exprimir o pouco que me vai na alma.
Agora vou imaginar a paisagem, que devia ser tão bela, como o Pedro diz Divinal, como é que uma paisagem divinal esteve em vias de não ser partilhada.
Obrigada Pedro, gostei muito.
Um grande abraço
Lurdes JC

Pedro Quitério disse...

Obrigado Lurdes.
Abraço
PQ