domingo, 20 de novembro de 2011

Fragilização

Atravessamos tempos difíceis, uns mais que outros, uns com mais consciência que outros, mas não há dúvida que temos de mudar radicalmente, em inúmeras coisas, para renascermos mais harmonizados interiormente.

Todas as vezes que acontecia algo com a saúde de nossos queridos, pedia a Jesus que lhes trouxesse as melhoras ou a cura rapidamente, agora já não é isso que peço, aliás não peço nada. Desejo sim tudo isso e aceito tudo o que venha, o que é para nós…. Aprendi que tudo na nossa vida, directa ou indirecta, connosco próprios ou com todos os que mais amamos, não acontece por acaso, acontece porque tem de acontecer e pronto.

A Rita tem andado numa roda-viva, com imensa actividade, anda a acabar a dissertação do mestrado, tem participado em inúmeras actividades de voluntariado, ainda na sexta-feira veio ao fim da tarde a casa só para nós ver e contar algumas situações que lhe vêm acontecendo e que não têm nada de coincidências, e ela está atenta aos sinais, tem dormido muito pouco, nós sabemos que quando fazemos aquilo que gostamos não há nada que canse, ainda por cima com vinte e poucos anos…

Ontem foi a casa duma amiga, e disse que depois do jantar vinha para casa. De noite levantei-me eram 6 horas e verifico que ela não está…. E lembro-me de lhe ter ligado à hora de jantar e ela ter dito que estava quase sem bateria no telemóvel. Ela que liga sempre a avisar…

Passado pouco tempo recebemos um sms dela enviado pela telefone da amiga, a dizer que estava no hospital, tinha lá ido porque as manchas de pele na perna tinham-se agravado e estava à espera do resultado das análises que entretanto tinha feito, mas que estava tudo bem…

Na sexta-feira apareceram-lhe uma manchas tipo babas de mordedura de mosquito que lhe davam muita comichão.

Já pela manhã tardava em chegar e deu um toque através do telefone da amiga, sinal para lhe ligarmos… disse que afinal tinha que fazer outros exames porque não era mordedura de insecto… e que tinha que ser vista pela cardiologia...a mãe foi para lá agora…

Eu sei que tudo isto não acontece por acaso, e ela acho que sabe melhor do que eu… mas tenho medo do que aí vem, medo do desconhecido, mas entrego e continuo a entregar….

Na passada semana assaltaram-lhe o carro mais uma vez… faz precisamente hoje uma semana.

(continua…)

Sem comentários: