segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Pai...

Hoje de manhã, ainda na cama, ouvi o toque dum sms... era do meu filho Francisco. "Acordei" para o dia do Pai... confesso que não me lembrava... 

Fui habituado (educado) em casa dos meus pais a não dar muita importância às épocas festivas, aniversários e datas comemorativas, entre elas o dia do pai, talvez boa parte da razão da minha falta de emotividade passe por aí...
A única data que era verdadeiramente celebrada era o Natal.
 
Já o dia da mãe recordo-me que era celebrado, devido ao facto de ser sempre ao domingo e, como tal, era costume irmos à igreja e no final pediam a todos os filhos que fossem à frente e recolhessem uma rosa para dar às suas mães, vermelha no caso de estarem vivas e brancas no caso de já não estarem entre nós. Tinha sempre muita vergonha de ir à frente recolher a flor vermelha...

Mas quando temos filhos, por muito que não liguemos a estas datas que muitas vezes são apenas comerciais, a coisa muda de figura...
Quantos de nós não guardam objectos e recordações pela vida fora, de "obras de arte" feitas no colégio pelos filhos...

Agradeço ao Céu os filhos que me "deu" e agradeço aos pais, digo pais, porque me refiro ao pai terreno e ao Pai do Universo a possibilidade de viver a alegria de... também eu ser pai.

A todos os pais e filhos deste mundo...


Sem comentários: