terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Revelações

Todos nós reparamos que, muitas vezes julgamos todo o tipo de pessoas, acontecimentos ou qualquer coisa por simples que seja.

Quantas vezes não damos por nós a “descobrir” que aquela ou aquele, afinal é diferente do que pensávamos… como já alguém escreveu: que atire a primeira pedra quem não o fez…

Também alguns de nós sabemos que não devemos fazer julgamentos, nem sermos juízes da vida.

Ultimamente por diversas ocasiões, sinto que vejo algumas figuras conhecidas do grande público, como que estivessem a preparar alguma revelação para mim, como se estivessem para transmitir e acontecer algo… E, passado algum tempo por vezes a revelação surge.

Quando se proporciona, gosto de ver a reportagem “Mudar de Vida” que habitualmente passa à noite na RTP1 da jornalista Rosário Salgueiro, em que ela vivencia vários tipos de profissões… na verdade muito curiosa a coragem e a forma de enfrentar os medos…

Hoje o programa não foi o da Rosário Salgueiro. Desta vez foi o programa 30 minutos, em que a apresentadora é a Rita Marrafa de Carvalho e, foi relativo à vida do português Roberto Leal, que há muito emigrou para o Brasil e que fez as pazes com Portugal. Há muito sentia que este português tinha algo para transmitir, muito para além da imagem e música que todos conhecem.
Escreveu um livro “As minhas Montanhas” e apresentou-o no passado dia 24 de Novembro na Fnac – Colombo. Só hoje tive conhecimento do facto.

Um verdadeiro exemplo de simplicidade, humildade e genuinidade… E coragem para dizer e fazer o que muitos gostariam.

Os meus desejos são, nesta quadra festiva, que todos consigam subir à sua mais alta montanha…

5 comentários:

Olinda Cristina disse...

Sabes Pedro, que há tempos vi uma entrevista ao Roberto Leal, no programa Alta Definição, e foi uma surpresa para mim. Emocionei-me muito. Agradeço os teu votos e desejo-te um Bom Natal para ti e toda a tua família, com um beijinho especial para a Rita. Grande abraço.

Pedro Quitério disse...

Muito obrigado Olinda.

Continua a fazer teu caminho luminoso, iluminando todos nós...

Abraço
PQ

Lurdes JC disse...

Realmente o blog são incriveis.
O quanto se aprende...
Obrigada por este texto, por estas revelações tão preciosas.
Boas festas Pedro!
Bj gd
Lurdes

Lurdes JC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lurdes JC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.