quinta-feira, 5 de maio de 2011

O que mudou a minha vida...

Antes de continuar com os meus pensamentos escritos e as minhas memórias, há uma coisa que é importante dizer, se não fosse um acontecimento marcante na minha vida, não estava agora a escrever estas palavras.

Aconteceu no dia 15 de Março de 2009, Domingo de madrugada a partir da 1,30h, comecei a sentir que havia algo que não estava bem comigo, não conseguia dormir e sentia uma estranha vontade de contar até 10 ou 20 e de não conseguir acompanhar a contagem mesmo em pensamento. Depois sentia que havia algo de anormal no meu braço direito, mas nunca tive qualquer dor...
Disse à Margarida, minha mulher, que não me estava a sentir bem e ela ofereceu-se de imediato para ir comigo ao hospital. Eram já perto das 3.00h e enquanto me vestia para sair senti muito frio, tremia de frio.

Desloquei-me com a Margarida até ao hospital, sempre sem ajuda, e fiquei à espera deitado numa maca até perto das 8,00h, até aí nunca me apercebi verdadeiramente o que se estava a passar, quando mudou o turno e a equipa médica veio perguntar-me o nome e o que eu sentia...é que tive verdadeiramente a noção do problema. A médica deu uma ordem em alta voz: “.....Levem este homem imediatamente para a Unidade de AVC’s!!!!!....”

Sem comentários: